3 razões para optar por um software na nuvem

Se você estiver procurando por um software de gerenciamento ou quer mudar o seu atual, provavelmente está disposto a pesquisar sobre como selecionar o melhor para a gestão da sua clínica ou consultório.

Definitivamente, existem muitas considerações: prontuário eletrônico, assistência técnica, módulos complementares, gerenciamento das finanças, e isso é apenas o começo. A única coisa que que não deve ser discutida: mudar para a nuvem.

Primeiro, o que é “software em nuvem”?

Muito foi dito sobre a tecnologia em nuvem, mas pode parecer difícil decifrar o que significa estar na “nuvem”. À medida que mais e mais tecnologias estão se movendo para a nuvem, é útil entender o termo.

O software em nuvem usa uma rede de servidores remotos hospedados na Internet para armazenar, gerenciar e processar dados, em vez de um servidor local. Ele fornece uma alternativa de baixo custo para as empresas obterem direitos de uso de tecnologia de classe mundial, conforme necessário, contra o licenciamento de todos os dispositivos com todos os aplicativos.

A princípio, a nuvem pode parecer obscura ou desconhecida para você, mas quase todos os varejistas e bancos têm operações baseadas na nuvem. Por quê? A nuvem libera as empresas de serem sobrecarregadas por hardware e servidores dispendiosos, fornece conectividade móvel superior, oferece segurança de classe mundial e permite atualizações contínuas e automatizadas. Todos os fatores importantes para fazer negócios em 2020.

3 razões pelas quais os consultórios e clínicas estão mudando para a nuvem

#1 A nuvem nº 1 é mais barata hoje e com o tempo
Muitos médicos particulares ficam surpresos ao descobrir que o custo do uso de uma plataforma interna geralmente excede o custo das plataformas em nuvem – especialmente ao longo do tempo. A comparação cuidadosa dos dois mostrará por que as práticas privadas com software em nuvem geralmente economizam dinheiro.

Software tradicional

● Novos equipamentos ou requisitos de atualização regularmente
● Licenças necessárias para cada usuário e máquina
● Atualizações manuais
● Maior necessidade de suporte de TI
● Servidores adicionais com armazenamento limitado para backup adequado

Software em nuvem

● Menos hardware para comprar, manter e atualizar
● Preços mensais com tudo incluído
● Atualizações automatizadas
● Redução no suporte de TI
● Armazenamento quase ilimitado
● Acesso aos principais recursos de segurança e backup
● Implementação mais fácil

#2 Oferece acesso móvel
Cada dia que passa estamos mais tecnológicos e queremos que a nossa empresa e a tecnologia nos acompanhe. Como estamos sempre com um smartphone ou tablet, não temos mais a vida de uma mesa. Temos a nuvem para agradecer por isso.

O que isso significa para o consultório particular?

A capacidade de acessar registros de pacientes de um celular a qualquer momento, em qualquer lugar
Chega de viagens noturnas ao escritório ao trabalhar de plantão
A opção de finalizar os gráficos em casa para um melhor equilíbrio entre vida profissional e trabalho
Equipe toda integrada e com acesso as mesmas informações diminuindo a chance de erros
Outro bônus: a nuvem permite que informações médicas e de toda a equipe sejam compartilhadas em tempo real – algo que é caro e pesado de fazer com os sistemas de software tradicionais. Se seus colegas estão no corredor ou do outro lado da cidade, os registros estão sempre atualizados e ao seu alcance com o software em nuvem.

#3 Segurança e backup na nuvem
O software em nuvem faz backup e armazena dados em centros de operações de classe corporativa, automaticamente. Os processos de backup e os procedimentos de segurança oferecem conformidade com a segurança regulatória significativamente mais alta do que o que a maioria das práticas pode alcançar com o software cliente-servidor.

Como esses datacenters custam milhões, poucas práticas privadas têm os recursos para replicar esse nível de segurança. Além disso, os sistemas baseados na nuvem não correm o risco de perda de acesso ou perda de dados em caso de desastre natural ou tempo de inatividade inesperado – o que pode fazer a diferença em permanecer no negócio por algumas práticas particulares.

Não há para onde ir além! Se você está atualmente pesquisando novas soluções de gerenciamento de riscos e prática e prática, é importante entender por que tantos médicos independentes estão mudando suas práticas para a nuvem.

Quer tornar o seu negócio 100% digital e contar com o melhor software de gestão médica do país? Entre em contato e solicite sua demonstração gratuita!

eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | www.emed.com.br - 2019