Educar os colaboradores para o uso de novas tecnologias é fundamental

Nos últimos anos, o mercado de treinamento corporativo tornou-se ainda mais dinâmico e vem passando por uma grande transformação digital. De acordo com artigo publicado por Josh Bersin, as empresas investem mais de US$ 200 bilhões por ano em todo o mundo em treinamento. No Brasil, de acordo com a pesquisa “Panorama do Treinamento no Brasil”, os não líderes são os mais beneficiados, representando 60% dos treinamentos, sendo que 44% desses treinamentos são relacionados a conteúdos técnicos. 

Pode parecer óbvio, mas, seja qual for a atividade que pretendemos desenvolver, se já estivermos aptos para fazê-la, nosso desempenho será bem melhor. Isso ocorre porque, em qualquer tipo de treinamento, a pessoa está sendo preparada para lidar com todas as condições envolvidas na consecução de um objetivo. E isso não é diferente com o treinamento de funcionários. Hoje o maior tesouro das empresas são as pessoas. São seus talentos. Colaboradores que desempenham seus papéis e possuem alta produtividade conseguem erguer suas empresas e prosperar.

Mas como otimizar resultados com treinamento e tecnologia?

O treinamento aumenta a eficácia dos objetivos da empresa. Aliada, por exemplo, à incorporação de novas tecnologias, trazem inúmeros benefícios para o negócio. Nem sempre ele precisa custar os olhos da cara — muitas iniciativas podem ser feitas mesmo sem custo. O mais importante é ampliar o conhecimento e promover o aprofundamento sobre a formas que os treinamentos são feitos na empresa.

Treinar os colaboradores de forma efetiva para se tornarem multidisciplinares e conseguir times enxutos. Parece fácil na teoria, mas envolve conhecimento amplo sobre e a melhor forma de investir seus recursos.

Se você é proprietário de uma empresa, certamente sua meta é vender um produto ou um serviço. Correto? Para que isso ocorra, é necessário que todos os processos e estágios envolvidos sejam percorridos com êxito. O alcance do sucesso se dá quando os funcionários estão preparados para fazerem o seu trabalho e contribuírem para o funcionamento e o crescimento da empresa.

É preciso contar com os seus talentos, pois são eles que irão atravessar as turbulências e, por conta disso, precisam estar preparados para alcançar os melhores resultados possíveis com o menor impacto para os stakeholders e seu público-alvo. É preciso pensar a longo prazo, e em como a empresa irá se manter competitiva.

Como aplicar o treinamento na área da saúde

A área da saúde oferece muito estresse diariamente para todos os profissionais, podendo ser este mais ou menos sentido de acordo com a especialidade e tipo de atuação de cada clínica médica.

Para quem deseja ter o melhor ambiente possível para atender aos padrões de qualidade do paciente e quer melhorar a equipe, confira como o treinamento aliado a tecnologia pode oferecer benefícios para o seu negócio.

1. Performance de atendimento

Como todos já sabemos, o atendimento é um dos mais importantes e significativos pilares em qualquer relação, seja ele entre cliente e vendedor ou entre paciente e médico, como estamos lidando neste contexto. Oferecer o melhor atendimento possível é a regra de ouro para quem quer construir um nome e ser destaque dentro do seu mercado.

Por isso, investir em um treinamento em atendimento para a equipe pode ser a escolha ideal para quem deseja capacitar profissionais, estimulando-os a melhorar. Com o uso de software de gestão, os colaboradores conseguem ter todos os dados em um único lugar, possibilitando uma eficiência maior no momento de informar ou dar instruções aos pacientes. Além de, com tudo centralizado, a equipe irá dispor de mais tempo para oferecer um atendimento humanizado e próximo do cliente.

2. Gestão de conflitos

Quantos conflitos e situações extremas não acontecem em um dia comum de atividades de um consultório? É paciente que não comparece, é paciente que chega sem ter horário marcado, médico que se atrasa e convênio que não autoriza consulta.

Como sobreviver a tudo isso mantendo a qualidade e a elegância no ambiente?

Saber gerir conflitos é essencial para os profissionais desta área e este é um treinamento que, com certeza, vale a pena para melhorar o funcionamento da clínica.

Quando a clínica investe em treinamento voltado à capacitação tecnológica, muitos desses problemas podem ser resolvidos. Com o disparo de mensagens confirmando a presença na consulta, você pode reduzir em 30% o número de faltas. Com a funcionalidade do Aplicativo Consultar Hoje, seus pacientes podem marcar consultas para o mesmo dia. O cliente acessa o app e em poucos minutos compra a sua consulta e sua agenda fica com 100% de utilização. Diminuindo o estresse e os problemas da sua equipe, a mesma é motivada por um ambiente de trabalho mais organizado e eficiente.

3. Aumento da produtividade clínica

Uma equipe bem alinhada em seus objetivos tende a realizar um trabalho padronizado. Com condutas clínicas estabelecidas para cada condição de saúde, diretrizes terapêuticas decididas em conjunto e exames solicitados para o caso, é possível garantir a produtividade da empresa.

O treinamento da equipe clínica é uma ferramenta que possibilita uniformização das condutas clínicas, organização dos processos gerenciais e atualização científica constante. Seus benefícios refletem tanto para os pacientes quanto para os gestores administrativos. De um lado, observam-se pacientes mais satisfeitos e com maior fidelização. Do outro, o aumento da produtividade e a garantia de sustentabilidade da empresa.

Com o software de gestão ideal, você pode reduzir as glosas em 99% e obter uma economia em manutenção de rotinas em 92%. Dessa forma, você estará reduzindo custos e aumentando a produtividade. Possibilitar treinamento tecnológico aliado ao uso de sistemas eficientes, pode ser o start para alavancar o seu negócio e torná-lo ainda mais rentável.

Para conhecer o sistema R-Evolution eMed, você pode entrar em contato e solicitar uma demonstração gratuita. Confie em quem está a mais de 20 anos no mercado para ajudar no gerenciamento da sua clínica ou consultório médico.

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