Tendências na área da saúde para 2020

Com a expectativa de que os gastos globais com saúde aumentem em 5% em CAGR em 2020, provavelmente haverá muitas oportunidades para o setor. Embora existam incertezas, as partes interessadas podem navegar nelas considerando fatores de mudança históricos e atuais ao fazer estratégias para 2020 e além.

Entre esses fatores, estão uma população crescente e envelhecida, prevalência crescente de doenças crônicas, investimentos em infraestrutura, avanços tecnológicos, modelos de assistência em evolução, custos trabalhistas mais altos em meio à escassez de mão-de-obra e expansão dos sistemas de saúde nos mercados em desenvolvimento. Os sistemas de saúde precisam trabalhar em direção a um futuro em que o foco coletivo se afaste do tratamento, da prevenção e da intervenção precoce. Mas, as partes interessadas estão prontas para responder a essas tendências e preparar a prestação inteligente de assistência médica no futuro?

A perspectiva global para o setor de saúde em 2020 analisa detalhadamente os fatores que impulsionam a mudança no setor e esboça sugestões que as partes interessadas podem considerar ao estabelecer uma base sólida para o futuro.

Inovação do modelo de atendimento

Com todas as mudanças que vem ocorrendo nos modelos de atendimento, o setor da saúde não poderia ficar estagnado no que faz há anos. Hoje, os pacientes não são mais participantes passivos de seus cuidados de saúde, estão exigindo transparência, conveniência, acesso e produtos e serviços personalizados. Quais elementos das experiências dos consumidores com o ecossistema de saúde de hoje são mais importantes para eles?

Espera-se que a inovação do modelo de atendimento se manifeste de várias maneiras ao longo de 2020. Os modelos de atendimento focados no futuro provavelmente alavancarão pessoas, processos e tecnologias para atender às crescentes necessidades de saúde individuais e em grupo.

Como a sua clínica está trabalhando nesse item? Você já aderiu a experiência do paciente como um item fundamental para fidelizar seus clientes? No nosso ebook, você pode conferir quais as tendências do mercado e utilizar das melhores estratégias no seu negócio: como é possível melhorar a saúde da população por meio de novos modelos e tecnologias de atendimento que atendam aos fatores de saúde, possibilitem o diagnóstico precoce e monitorem a resposta ao tratamento.

Transformação digital e interoperabilidade

Apesar dos inúmeros desafios, houve um progresso considerável na transformação digital dos cuidados de saúde, que esperamos que continue em 2020 e além. Com a tração digital, os sistemas de saúde testemunharão uma mudança no gerenciamento de dados, do armazenamento de conjuntos de dados para a extração de insights que podem ser monetizados e apoiar áreas de oportunidade, incluindo gerenciamento de saúde da população e atendimento baseado em valor. Em meio a esse crescimento, existem desafios para a digitalização na área da saúde – colocados por plataformas legadas desatualizadas, custo e complexidade de novas tecnologias e necessidades e cenários de negócios em constante evolução – e a cibersegurança continuará sendo uma das principais preocupações.

Como podemos perceber, a tecnologia na área da saúde é uma tendência muito forte e já presente em muitos lugares do mundo. O Brasil está cada dia mais aderindo e se adaptando ao uso da mesma para o benefício da saúde. A inteligência artificial não vai desempregar nenhum médico ou especialista da área, mas vai tornar as suas funções mais assertivas, desta forma, sendo um complemento para os tratamentos médicos.

E se eu te disser que você pode ter muito mais informação sobre esse assunto em um único lugar? Preparamos um ebook com as principais tendências e informações que você precisa para traçar planos e objetivos para este ano, tanto na sua clínica, quanto no seu consultório. Quer ter acesso a esse material agora mesmo? Basta você baixar o nosso e-book e ficar por dentro de tudo o que envolve esse mercado tão promissor.

eMed Tecnologia - Todos os Direitos Reservados | www.emed.com.br - 2019